Quem somos nós

quarta-feira, 12 de março de 2008

Mas havia Oração....



...mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.
Atos 12.5b





Mas havia oração – este é o elemento crucial e decisivo em uma situação crítica. No princípio do cristianismo, por um lado havia um mundo hostil e perplexo atacando a igreja que se iniciava e, por outro, a igreja orava incessantemente. Sobre ambos havia um Deus soberano no controle de cada detalhe.



Na época da igreja primitiva, o mundo todo aparentemente era contra os seus primeiros passos. Existia o poder do Império Romano, a sinistra violência do rei Herodes, a autoridade civil e a afiada espada real que derramara o sangue do apóstolo Tiago. Enquanto isso, Pedro, o líder da igreja em seus primórdios havia sido preso e esperava para ser julgado. Ele estava acorrentado e isolado de todos, totalmente incomunicável, por trás de vários portões cerrados e guardados por uma escolta de 16 soldados. E o único recurso que os cristãos primitivos possuíam contra este ataque era a oração.




O resultado? Anjos de prontidão entraram em ação. Correntes se quebraram, as portas da prisão se abriram, Pedro foi milagrosamente liberto. Herodes teve uma morte medonha, a igreja cresceu e a Palavra de Deus se espalhou.



O que todos nós precisamos aprender hoje, seja como pessoa, casal ou família, é que através da oração, nossa audiência diária com Deus, secreta e íntima, ou em comum com outros irmãos, temos o potencial de superar as deliberações conduzidas por governantes, ditadores, diplomatas internacionais ao redor de suas mesas.



Nossa tendência é dar crédito às multidões, às manchetes de destaque, a nomes importantes etc. Pode ser difícil acreditar que um simples e humilde cristão, de joelhos em seu quarto, seja capaz de exercer uma influência muito maior do que os grandes mandatários políticos que julgam decidir os destinos do mundo.



Não se deixe intimidar pelo problema que está enfrentando hoje em sua vida, com sua família, em seu emprego, em seus estudos. Seja o que for não se esqueça de que você tem ao seu lado um Deus presente e participante, totalmente disposto a empregar todos os seus recursos para resolver qualquer crise que esteja lhe tirando a paz. E, se essa crise não for solucionada, o Senhor lhe dará a graça para viver em abundância de vida, apesar dela.
Busquem ao senhor, como pessoa, como casal e como família, e experimentem como seu Deus é um socorro bem presente em momentos de dificuldade.



Pense Nisso:


A oração abre todos os silos do poder e da graça de Deus.


Eles estão disponíveis a você hoje!

A vitória vem do Senhor!!!
Creia!!!!
Estejam sob a graça e misericórdia de Deus.
Beijos


Paula Beça

Nenhum comentário: