Quem somos nós

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Oi pessoal,

Estava preparando um post todo especial pra inauguração do nosso blog, mas não saiu nada...

O desejo no coração de ter um blog junto com a Geisa apareceu há um tempinho, aí pensei: "Deus pode estar usando esse meio para a gente falar da palavra, compartilhar mesmo, fazer a diferença..."
Aí, colocamos a mão na massa!!!

A Geisa foi uma benção que Deus me concedeu!Nós na verdade não nos conhecemos pessoalmente, mas nossa sintonia é muito boa, nos amparamos nas orações, trocamos experiencias, leituras...Ahhh, como Deus é bom!

Creio que de alguma forma seremos usadas...

Bom, para o post de hoje, eu estava lendo sobre "a vontade de Deus"...

Encontrei a vontade de Deus relacionada a muitas coisas:
Vontade de Deus como o exercício de sua soberania
Vontade de Deus como o seu projeto para a nossa salvação
Vontade de Deus como uma chamada específica para a ação
Vontade de Deus como dependência dEle
Vontade de Deus como se realizando por meio de uma vida reta
Vontade de Deus como orientação em situações específicas
Vontade de Deus como sua resposta às nossas orações

O que mais me chamou a atenção, foi a vontade de Deus como resposta a nossas orações. Às vezes oramos já praticamente impondo nossa vontade a Deus, e claro, que sabemos da soberania do Senhor...mas sempre queremos que ele faça o que NÓS queremos...isso às vezes traz até frustrações, e confundimos a nossa vontade como um não do Senhor...quando na verdade não é isso!!!


VONTADE DE DEUS COMO SUA RESPOSTA ÀS NOSSAS ORAÇÕES

Nossa oração deve ser prioritariamente para que nossos desejos convirjam com a vontade de Deus. Isto acontecerá quando nos agradarmos da Sua vontade (Salmo 37.4) Serão satisfeitos os nossos desejos que estiverem de acordo com a Sua Vontade.

1 João 5.14 -- Esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve.

João 9.31 Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.

Romanos 8.26-28 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Um final de semana abençoado e fiquem todos na paz!!!

Beijao

Paula

2 comentários:

Regiane disse...

Paula que benção esse blog.Vc e a Geisa com certeza serão um canal de Benção neste cantinho tão especial.Bom feriado.Beijos.Fique na paz

Geisa Cristina disse...

É difícil tomar posse dessa palavra... aceitar que estamos passando por dificuldades e crer que é para o bem... Só com muita fé mesmo!! Mas, como sabemos em quem temos crido!! Glórias à Deus por isso!
PAZ!!