Quem somos nós

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

REFEIÇÕES DIÁRIAS COM SABOR DE SALMOS

ED. ULTIMATO



Tenho aproveitado meus minutos de exercício na bicicleta para fazer meu devocional, especialmente na parte da manhã, onde a gente aproveita para se alimentar da palavra e seguir fortalecido para o dia-a-dia.

Todos os dias tem uma palavra, claro que pela graça de Deus, cai como uma luva no que venho passado no meu trabalho.
Ando tendo problemas no trabalho, não ando feliz e essa leitura que foi de um desses dias da semana, casualmente numa segunda feira que a gente levanta e já sai lamuriando, reclamando “segunda...ahhhhhhhhhhhhh, trabalho...haaaaaaaaaaaa, semana...ahhhhhhhhh”

Depois de um feriado abençoado em casa com a família, tive essa leitura, e isso não me saiu da cabeça e eu me identifiquei com o personagem: Vou contar pra vocês




O FRUTO DO TRABALHO
SL 128:2 – VOCE COMERA DO FRUTO DO SEU TRABALHO E SERÁ FELIZ E PROSPERO


TODOS OS DIAS, UM HOMEM chamado Sísifo tinha o trabalho de rolar uma pedra muito pesada até o alto de um monte, de onde ela despencava. O que o obrigava a começar tudo de novo, sucessivamente. Desta lenda surgiu a expressão, TRABALHO DE SÍSIFO, não só esgotante mas também inútil. Mesmo cansativo e as vezes monótono o trabalho com raras exceções é uma benção de Deus, não é uma conseqüência da queda, porque a antecede. Logo após a criação, Deus ordenou ao homem, “deixe-o e subjulguem a terra” (Gn 1:28). O trabalho deixa de ser uma graça divina quando se trata de trabalho escravo e forçado. Quando o trabalho se torna uma mania, um instrumento para alimentar o ego, o consumismo e o poder, perde seu caráter edificante.
Os que trabalham dentro das normas querem ver o fruto do seu trabalho. O trabalho inútil, o trabalho de Sisifo é uma de nossas maiores frustrações. Paulo se alegrava porque a igreja de Corinto, era o resultado do seu trabalho missionário naquela cidade, e encorajava os corintios com a promessa de que: “No Senhor , o trabalho deles não seria inútil “ (1Cor9:1; 15:58). O mesmo e sempre oportuno encorajamento é dado pelo salmista, “Você comerá do seu fruto do seu trabalho e será feliz e prospero (Sl 128:2).
Mesmo penoso, o trabalho que rende algum resultado, é sempre motivo de realização, foi o que aconteceu com Jesus Cristo conforme está registrado em forma de profecia: “Depois do sofrimento da sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito” (Is 53:11)
***
As vezes a gente realiza trabalhos, nos empenhamos, nos dedicamos e parece que a gente não enxerga os frutos do que o nosso dia a dia realiza. Sentimo-nos como Sísifo, trabalho inútil, pedra rolada até em cima e quando lá chega, rola pra baixo... e lá vamos nós começar tudo de novo...

Eu sei que Deus tem abençoado nossos dias, nossa mesa, nossa saúde, nossa família...caso você esteja lendo, ele tem trabalhado na minha e na sua vida, se você assim o permitir...é saber que Deus tem o comando de todas as coisas, nos guardando, nos dando força diária, nos transformando, edificando... na certeza de que o trabalho justo, correto,honesto e verdadeiro, é abençoado pelo pai.
As bênçãos tem vindo de varias formas, nada tem faltado...mas algo dentro de mim tem sentido ausência, é do sentir-se útil, é do não sentir-se Sísifo.

Pai,
Abençoa nossa casa, nossa família, nosso trabalho.
Entrego nas tuas mãos a vida de cada funcionário, do meu chefe, me colocando a disposição do Senhor, para que o melhor caminho me seja mostrado.
Te agradeço por cada despertar pela manhã e pela capacidade que o Senhor tem me dado de desempenhar minhas funções.
Agradeço e louvo teu nome
No nome de Jesus
Amém

Paula

Um comentário:

Belyne Lee disse...

Olá
Vim conhecer o nosso novo cantinho.
Adorei a ideia. É muito bom nos preocupar nao somente com o corpo mais tb com a alma, pq nao adianta ficar magra e linda se esquecemos do mais importante que é ter uma vida em comunhao com Deus.
Gostei do novo espaço espero aqui adquirir forças e ajuda espiritual, nao somente eu mas todos que aqui vier em busca de oraçao e palavras de fé.
Abraço a parabens a vcs Geisa e Paula.
Bjus