Quem somos nós

sexta-feira, 23 de novembro de 2007







"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei."




Gálatas 5.18





Por que em muitos filhos de Deus demora tanto até que acontece uma clara tomada de poder pelo Espírito Santo em suas vidas? Tomemos como exemplo a política, para entender melhor esse assunto. Muitos governos não têm liberdade de ação porque no país não existe um partido político que detém a maioria. Na vida de muitos filhos de Deus não acontece uma clara tomada de poder pelo Espírito Santo porque em seu coração não existe "decisão por maioria" para o Espírito Santo. Desarmonia interior surge porque várias forças disputam a hegemonia na vida dessas pessoas, e tais forças podem ser orgulho, inveja, presunção, fofocas ou outros vícios obscuros que procuram assumir o domínio em sua vida. O Espírito Santo não age com violência! Ele governa, mas quando duvidamos, Ele se retrai. Quando o Espírito Santo não pode dominar o coração de um filho de Deus, não traz apenas desarmonia interior como conseqüência, mas também exteriormente se notam as seqüelas. Por isso sua vida de fé é uma luta constante. Isso se observa em muitos filhos de Deus. Seguir o caminho do Senhor se torna um grande esforço, e isso é justamente o contrário daquilo que o Senhor quer dar. Quando o Espírito Santo governa a vida de uma pessoa, seguir o Seu caminho não é uma obrigação, mas uma felicidade.








Ontem pela manhã me veio essa palavra abençoada... Depois que passei por uma luta tremenda! Mas, mesmo que eu tivesse lido isso antes, talvez não tivesse o entendimento necessário... Quando estamos com problemas, só pensamos no problema! Já ouvi várias vezes aquela frase: "Não fale pra Deus o tamanho do seu problema, mas sim diga ao problema o tamanho do seu Deus!" ... Eu lutei muito sozinha, pelas minhas próprias forças... Cheguei num ponto em que não tenho mais... não tem mais portas a serem batidas, não tem mais de onde tirar forças... É nessa hora que me encontro totalmente na dependência de Deus! Eu dei várias voltas... Até chegar no centro da vontade de Deus. Estar em sua disposição... O que vai ser o amanhã? Eu não sei, mas Ele sabe! E isso já me satisfaz! À tarde fui convidada a louvar no culto da igreja... É uma pequenina reunião de quinta-feira... Só Deus sabia como eu estava naquela hora e mesmo assim não deixei de louvar. E sabem qual versículo foi falado? Esse aí de cima! Fiquei muito feliz, pois ali percebi o que o Senhor quer de mim... Ele não me quer cheia de problemas... Ele me quer cheia do Espírito Santo!! Amém... Eis-me aqui, Jesus!!


Geisa

Nenhum comentário: