Quem somos nós

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Devocional Para Casais

04/04

Mutualidade Para A Unidade

Esforçando-vos diligentemente por perseverar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Ef. 4.3

Jesus queria que seus discípulos “fossem um” para que o mundo pudesse crer que Deus O enviara. A unidade, a marca dos discípulos de Jesus, deveria também distinguir nossas famílias cristãs.

Nossas igrejas somente serão fortes se nossas famílias forem fortes. O lar é o campo de treinamento prático, a universidade da experiência, o melhor lugar para aprender os princípios da vida do corpo de Cristo. O melhor, e o mais difícil.

Esclarecer mal-entendidos e conservar a atmosfera pacífica tomam muito tempo. Descobrir quem está errado exige sabedoria de um juiz.

Está se tornando cada vez mais raro encontrar famílias reunidas. O sistema mundial não tende para a unidade. Lares desfeitos estão se tornando regra, e não mais exceção.
Manter a unidade é responsabilidade de todos: “Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Ef. 4.3).

O que significa “preservar a unidade”? Na Bíblia, há mais de 30 relacionamentos recíprocos, responsabilidades que tenho para com meu irmão e ele para comigo.

Devemos edificar uns aos outros (Romanos 14.19);

suportar uns aos outros (Efésios 4.2);

instruir uns aos outros (Colossenses 3.16);

encorajar uns aos outros (Hebreus 10.24,25);

orar uns pelos outros (Tiago 5.16);

levar as cargas uns dos outros (Gálatas 6.1,2);

servir uns aos outros (Mateus 20.20-28);

perdoar uns aos outros (Efésios 4.32).

Nosso lar é uma pequena representação da igreja local, deve ser o lugar onde todos os membros experimentam estes relacionamentos mútuos.

As escrituras dizem, também, que não devemos julgar uns aos outros (Romanos 14.3,4); falar mal uns dos outros (Tiago 4.11); mentir uns aos outros (Colossenses 3.9,10).

Tudo isso pode ser resumido em uma só ordem:

“Amar uns aos outros”.
Atualmente, o testemunho de um lar cristão unido talvez seja o instrumento mais eficaz para alcançar o mundo perdido.

“Olhem como eles se amam”. Era o que as pessoas diziam dos discípulos de Jesus. Será que as pessoas dizem o mesmo sobre nós e nossa família?

Pense Nisso:

Sua família tem sido exemplo de um lar cristão? O que as pessoas dizem de sua família?

Salmos
1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2
antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
3
Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.



**********************************************************

Temos vivido momentos a dois muito abençoados, e tenho certeza ser resposta as nossas orações à Deus...
Adolfo tem sido um marido maravilhoso: amigo, companheiro, fiel, ajudador, ótimo amante...temos buscado a cada dia um relacionamento embasado no amor do Senhor...E Ele tem sido fil, e nos conduzido da melhor maneira.
Busquem um relacionamento embasado na palavra, justiça, fidelidade, amor, respeito, paz...não são somente palavras escritas e jogadas ao vento, mas podem ser verdades absolutas na sua vida.
Shalom
Paula Beça

4 comentários:

Falando com Deus disse...

Oi benção!
Saudadinha de você!!
Vim correndo postar no blog e qdo cheguei vc já tava aqui!! Glórias à Deus!!!
Agora vai né miga!!! hehehehe
Bem, quando eu digo que o mover do Senhor é o mesmo... é perfeito! Hj teve rede de mulheres na igreja e a palavra foi E X A T A M E N T E essa... sobre o nosso lar, sobre como nos amar mais e sermos testemunhos ganhadoras de alma pra Jesus!!
Um bjo, amo vc!
Geisa

Drikka 's disse...

BOA TARDE!!!!
FIQUEI MUITO FELIZ POR ENCONTRAR ESTE BLOG ELE É MARAVILHOSO E TEM ME ENSINADO MUITA COISA
ESTOU PASSANDO POR UMA CRISE CONJUGAL
MAS JÁ COLOQUEI NAS MÃOS DE DEUS E ELE FARÁ CONFORME A SUA VONTADE
NOS SOMOS NOVOS CONVERTIDOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS AQUI DA NOSSA CIDADE E ESTAMOS PASSANDO POR PROVAS DIFÍCEIS E MEU MARIDO FALOU ATÉ EM SEPARAÇÃO, MAS ESTA NAS DE DE JEOVA DEUS, SEUS ARTIGOS ME AJUDARAM MUITO OBRIGADA PELA FORÇA
A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VC E SUA FAMILIA

Sandra disse...

Olá encontrei seu blog fazendo busca de temas para retiro de casais evangélicos, li a mensagem "Mutualidade para Unidade" e a conheço, por isso sugiro que você coloque a autoria, que é do Pr. Jaime Kemp e esposa e está no livro "Devocioal para Casais", pág. 104
Fica mais respeitoso e dá um bom testemunho cristão. abraços

Profetico disse...

Jaime Kemp

O livro traz reflexões bíblicas específicas para a vida cotidiana de casais. Os assuntos incentivam o casal a momentos de intimidade especial com sabedoria divina e ajudam a enfrentar situações diárias da vida a dois através de uma leitura bíblica.