Quem somos nós

quinta-feira, 10 de abril de 2008



Deus existe!


Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus...

O barbeiro disse:

- “Eu não acredito que Deus exista como você diz”.

- “Por que você diz isto?” – o cliente perguntou.

- "Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe.

Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes?

Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento.

Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas”.

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão.

O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.

Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:

- “Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem”.

- “Como assim eles não existem?” – perguntou o barbeiro.

- “Eu estou aqui e eu sou um barbeiro”.

- “Não!” – o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua”.

- “Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas”.

- “Exatamente!” – afirmou o cliente.- “É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo”...

Quem já não se perguntou porque o mundo é assim? Porque existe essa desigualdade? Uns com tanto e outros com tão pouco... Achei essa historinha na internet ... muito interessante!

Se alguém vier com essas dúvidas perto de nós, devemos responder dessa maneira. Eu tinha a mania de me deixar contaminar com pessimismo, negativismo... Agora não! Eu procuro contagiar as pessoas com o que tenho vivido e aprendido na Palavra de Deus!! Não é fácil, sabiam? Mas, é muito bom saber que existe um Deus no céu! E que Ele pode morar aqui dentro do nosso peito, em nosso coração... Basta a gente deixar!!

Apocalipse 3:20 "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

Geisa

8 comentários:

Elizama disse...

OI, Geisa. Tb mudei de blog. Cancelei o antigo (www.simplyeliza.blogger.com.br) e criei um outro (www.quasetudosobremim.blogger.com.br). Espero sua visita. Uma ótima quinta. Beijos.

Regiane disse...

Amiga só Deus é que tem nos mantido em pé diante da prova que estamos passando.Meu avô com 80 anos se suicidou!Isso é muito doloroso para todos nós.Como o inimigo é astuto.precisamos realmente estar na presença de Deus o tempo todo.Ore por nós.Beijos.

Mariana Brizeno disse...

Geisa, fiquei muito feliz com o seu comentário....
Sabe, acho que é até a minha obrigação contar pros outros o que Deus fez e faz na minha vida, além de isso ser tb um gde prazer...
Qdo conheci seu blog, não sei se vc lembra, mas eu disse que eu tinha muito a aprender com vc...
Isso é verdade, tb acho seu cantinho cheio do Espirito Santo! Que pena que a correria é tanta... gostaria de poder me dedicar mais... Mas vou procurar acompanhar suas postagens, sei que tenho muito a aprender com isso!
Um gde abraço!
Mari

Elizama disse...

Oi, Geisa. Ontem eu passei com tanta pressa por aqui que confesso que não li seu post. Só quis deixar meu novo endereço. Mas hoje tirei um tempinho para ler. Maravilhoso texto. Eu amei. Tem pessoas que dizem não acreditar em Deus, mas na verdade nem sabem pq não acreditam. Outro dia meu marido estava conversando com meus enteados (que nasceram no evangelho e são adolescentes) e a menina estava questionando como é que sabemos que o caminho que seguimos é o verdadeiro. Como podemos saber se o budismo não é o certo, se Buda não é o certo... e citou outras religiões que seguem outros deuses. Fiquei me perguntando como uma moça criada no evangelho de Cristo tem essas dúvidas. E falei com ela que acreditamos no que acreditamos simplesmente pela fé que temos em Deus. Na verdade, não quis me meter na conversa deles e saí de lá... Mas isso me deixou incomodada. As pessoas estão perdendo a fé.

Elizama disse...

O que temos a fazer é orar e pedir a Deus que abra os corações delas para que possam sentir a presença do Espírito Santo. Obrigado pela sua visita. Beijos.

Suzerley disse...

Geysa...
Simplesmente LINDOOOO,simple e contagiante esse essa sua parábola, AMEIIIII.
Posso copiar no meu blog???
Beijos com saudades e cheios da Paz daquele que é o maior Amor de nossas vidas... JESUS!!!

Elaine Regiani disse...

Oi Linda...
Que mensagem linda...acho q precisava disso...
Tô meio desanimada hj...mas a sua postagem me fez relembrar tantas coisas lindas que Deus me deu...
Bjs e fique com Deus!!!

Carla disse...

Nossa que lindo texto querida, vim conhecer o seu novo cantinho ja mudei seu link no meu blog,

fica com Deus

beijo


www.broboleta.wordpress.com