quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Louve, louve, louve !!



"Matanias... e seus irmãos dirigiam os louvores." Neemias 12.8



O louvor é importante? Existem tantos ofícios: serviço de assistência aos menores; departamento de trânsito; registro civil; etc. Mas na Bíblia é mencionado um ofício bem especial: o ministério do louvor. Não sabemos porque essa expressão só aparece uma vez nas Escrituras. Neemias nomeou para esse ofício um dos homens que haviam voltado da Babilônia (atual Iraque). Sabemos que o louvor é uma expressão de fé, mas o nosso conhecimento é muito pouco do quanto o Senhor espera pelo nosso louvor. Na verdade, Deus, o Senhor, reage imediatamente, e o faz de maneira visível, sensível e com todo o poder quando O louvamos de todo o coração, pois assim demonstramos que cremos. Por isso, por exemplo, queixar-se por se sentir sobrecarregado é incredulidade atrevida, pois temos uma fonte cujas correntes de força nunca secam. Eu enfatizo mais uma vez que o Senhor reage imediatamente, e que no mundo invisível acontece alguma coisa quando começamos a louvar exatamente na situação em que nos encontramos. Algo "estala", e o poder do inimigo é quebrado. O inimigo ameaça, oprime e atormenta, mas será derrotado se você se atrever a começar a louvar! Agradeça até que venha o avivamento, pois Salmo 92.1 diz: "Bom é render graças ao Senhor."


Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Sinceramente gostaria de ter esse dom de louvar em meio às lutas!! Eu acabo me envolvendo com os problemas e me esqueço de louvar, às vezes... Me perdoe, Senhor! Estou numa fase de muita provação, mas sei que tenho o escape... As misericórdias de Deus estão sobre a nossa vida!! Então, resolvi que vou louvar!! Amém!!
Geisa

2 comentários:

Falando com Deus disse...

Louve...louve...o nome do Senhor...
Tem uma musica, eu nao sei de quem é, fala tá triste...louve, tá doente...louve...ta chateado...louve!
E nós, na nossa incredulidade temos os olhos tapados para o louvor ao Pai...
Resgatemos nossa fé, constantemente pois Ele, nunca nos desampara.
Geisitcha...deus nos abençoe
ricamente
assim como ja tem feito
beijos

Regiane disse...

O louvor é muito importante muitas vezes em meio as minhas tristezas louvo.Já louvei muitas vezes chorando,mas munca deixei de louvar.Tem um hino da Cassiane que diz:Então louve,simplesmente louve,tá chorando louve,precisando louve,tá sofrendo louve.Não importa louve seu Louvor invade o céu...Beijos.